domingo, 27 de setembro de 2009

FESTIVAL DE POESIAS

A SAF Rio, no dia 25 de setembro, às 15h00, no Salão Álvaro Reis, realizou o Festival de Poesias, que se revelou sendo um FESTIVAL DE TALENTO. Além de grandes poetisas, declamadoras, tivemos a presença de Fernando Sathler Breder, excelente pianista e que encantou a todos. Foram momentos musicais de muito enlevo, não só pelo seu talento como intérprete , mas também por que Fernando nos trazia, em palavras, o sentimento de quem compôs a música. Tivemos várias declamadoras, que recitaram poesias suas e de outros autores e até o Rev. Guilhermino Cunha nos trouxe uma poesia. Olha que ele tem talento! O evento foi coordenado por Maria Helena Sathler Gripp, Secretária de Cultura. A Presidente, Carmen Lucia acompanhada do seu marido, Divaldo, ficou encantada com o talento de suas sócias. Maria Helena e as "meninas" da Secretaria de Causas Locais e Patrimônio chegaram bem cedo para ultimar tudo. O salão foi lindamento decorado pela Oficina de Costura Maria Reis. Realmente as toalhas e os arranjos de flores foram de muito bom gosto. As declamadoras (cujas fotos estarão ao final) foram Carmen Walsh, Daleth de Souza Monteiro, Elenice Arruda, Mylcia Gama da Costa Maranhão, Oliecy Anselmo Lima e Rute Barbosa Leão. Encerrando a tarde tão alegre houve um karaokê, comandando pelo Trio Maravilha: Maria Helena, Irene Aquino e Oliecy. A letras das músicas foram projetadas no telão e isto encantou a todos. Após o Festival de Talentos (poesia, música, ornamentação do Salão, etc.) ainda saboreamos excelente Serviço de Chá para ninguém colocar defeito. Pela foto dos presentes ao Evento vê-se que todo mundo ficou muito feliz e alegre em comparecer. Parabéns SAF Rio - que outros eventos assim sejam feitos, revelando sempre novos talentos. Eis a galeria das fotos das declamadoras e/ou poetisas:

domingo, 20 de setembro de 2009

DOMINGO 20 DE SETEMBRO DE 2009

Hoje registramos 2 acontecimentos: 1)a Relatora Departamento Helen Simonton, Elenice, antes do início do Culto, entregou à Procuradora da SAF Rio, Leila, o valor integral da per capita (sócias ativas e cooperadoras). Pela foto, vemos a alegria de quem entrega e de quem recebe. Conforme lemos no Livro de Neemias (10:32-34) temos o compromisso para com Deus da observância das ofertas para a manutenção de Sua Obra. O Trabalho Feminino, certamente, faz parte da Obra de Expansão do Reino de Deus. 2) o batismo de Sophia Domingues Lima, filha de Alexandre e Carol e amada netinha do Presb. Alcides e de Oliecy, Secretária de Evangelização da SAF e Federação Rio. Sophia, que você cresça como Jesus: em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens. Com certeza, você será, futuramente, uma coluna e verdadeira auxiliadora no Trablho Feminino da IPB.

sábado, 19 de setembro de 2009

REUNIÃO DPTº RAINHA ESTER

A sua reunião foi hoje, dia 19/09, na Sala da SAF, na Igreja do Rio. A mensageira de Deus foi a Marli Botelho, verdadeira serva do Senhor. Sua pergunta para todos nós (homens e mulheres): Que pessoa eu sou? Ela nos falou baseada em Lamentações 3:21: "Quero trazer à memória o que me pode dar esperança". Sua palavra impactou a todos os presentes. Como sempre a relatora abraçou a Bia (a mais nova, em idade, sócia do Departamento). Naturalmente Bia ficou de cara muito feia. Ela pensa em deixar o Departamento. Houve a apresentação de um jogral, que foi extraído da SAF em Revista: As flores falam. A Relatora entregou presentes aos presentes (agradou muito a todos). Anotamos visitas dos Departamentos Ana & Lídia, Ebenézer, Helen Simonton, Jerusalém, a SAF de Vila Isabel e da UPH. Com muita alegria, o Departamento entregou o valor integral da per capita (sócias ativas e cooperadoras) à Procuradora, Leila, que estava presente. Como não podia deixar de ser, ao término tivemos bolo, salgadinho e refrigerante. Foi uma tarde muito abençoada.




sexta-feira, 18 de setembro de 2009

DEPARTAMENTO HELEN SIMONTON

O Helen Simonton realizou a sua Departamental, no dia 16 de setembro, na casa da sócia Áurea Rodrigus de Souza.

O mensageiro de Deus foi o Rev. Evaldo Beranger, que nos falou sobre o Salmo 27, exortando a Esperar pelo Senhor, Ter bom ânimo e Fortificar o coração (v.14). Como sempre foi uma reunião alegre e muito participativa. Foi realizada a dinâmica do SPC (Seviço de Proteção ao Consumidor)X SPC (Salvas Por Cristo). As fotos foram tiradas (em quase sua totalidade) pelo Rev. Evaldo que, de tão feliz com sua fotografia no programa, resolveu fotografá-la. O Deptº Helen Simonton organizado em 1959, no ano do Centenário da IPB, pela então presidente, Ruth Magalhães, foi oriundo do Deptº Ebenézer. Está sendo programada uma comemoração em dezembro. Aguardem! Você precisa estar presente, principalmente, se você já fez parte ou ama este departamento.

SAF RIO HOSPEDANDO

Com muita alegria, no dia 15 de setembro, a SAF
Rio hospedou a USEAS (União de Senhoras Evangélicas de Ação Social) e dirigiu a devocional, com uma meditação feita por Elenice Arruda. Foi muito abençoada e gratificante receber tão valorosas irmãs, pois tomamos conhecimento dos trabalhos que eles realizaram e também fomos sensibilizadas a ajudar tão nobre causa em suas dificuldades.A Presidente da SAF, Camen Lucia e a equipe da Secretaria de Causas Locais estiveram atentas a tudo. Após a reunião foi servido gostoso lanche, cujo resultado de ofertas acresce a receita da USEAS.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

1ª REUNIÃO EXECUTIVA DA SINODAL RIO

No dia 31 de agosto, a SAF Rio hospedou a Executiva da Sinodal Rio em sua primeira Reunião do Biênio 2009/2011. Nossa Presidente, Carmen Lucia, esteve presente saudando e dizendo da alegria que a SAF Rio tem em acolher a Sinodal Rio; mas não só isso : ela ajudou, a Secretária de Causas Locais, em preparar e servir o

lanche...além de ser a "papparazzi" da Reunião.