terça-feira, 18 de março de 2008

Uma Mulher Cristã

Geny Ventura Dias, nascida em 25-02-1916, num lar cristão, foi batizada ainda muito pequena pelo Rev. Álvaro Reis. Fez sua Publica Profissão de Fé, aos 18 anos de idade em 07-01-1934 com o Rev. Mathathias Gomes dos Santos. Casou-se com o Dr. Arquimedes Dias em 19-9-936,na Igreja do Rio, tendo como oficiante o Rev. Mathathias Gomes dos Santos. Teve uma única filha: Leila Ventura Dias. Foi professora da EBD por muito tempo e sócia da SAF, há vários anos, tendo sido relatora do Dept° Helena Simonton e é dela o pensamento: “Tenho pena da mulher que ainda não é sócia da SAF, pois considero uma grande bênção pertencer ao Grupo feminino da Igreja Presbiteriana do Rio, que considero, na realidade, minha família maior”.
Sua casa na rua Caruso foi palco de vários eventos para o “Encontro com os noivos”, com diversos jantares, isso no tempo do Rev. Amantino Adorno Vassão, de saudosa memória, fato que muito alegrava o seu coração e do seu esposo querido..
Foi casada por 67 anos, numa união abençoada e feliz...
Comemoraram as Bodas de Prata com rev. Amantino e as Bodas de Ouro com o rev. Guilhermino Cunha e rev. Zaqueu Ribeiro, esse já na Glória. Sua filha única Leila, lhe deu três netos: Ivan, Ricardo e Gilberto, que são motivo das muitas alegrias que sente o seu coração. Teve a bênção de ver os filhos de seus netos,seus bisnetos: Dora, Helena e Gabriel
Sua filha Leila descansou no Senhor em 27/ 06 /1995,deixando ferido o seu coração de mãe, mas com a firmeza de sua fé, continuou a missão de orientar seus netos queridos,até o fim dos seus dias. Foi uma professora muito doce e meiga, segundo afirmam seus ex-alunos, que a chamam de Professora Inesquecível.
A despeito das provações que passou, continuou firme na sua trajetória de Verdadeira Mulher Cristã.
(Texto e fotos enviados pela Marlene Mandarino)

2 comentários:

SAF Rio disse...

Exemplo vivo de uma mulher memorável!

Luiz Mariano disse...

Tive a Honra e o prazer de conhecer, trabalhar e conviver dentro da A Guitarra de Prata, com esta pessoa maravilhosa que é a Dª. Eugênia e toda a sua família. Muito Obrigado por tudo que fez por mim e a a minha família.