sábado, 27 de setembro de 2008

ALAYDE SOARES DE AVILEZ

UMA VIDA DEDICADA À CASA DO SENHOR!
Nasceu no Rio de Janeiro, no dia 24 de novembro de 1919 em um lar não evangélico, mas onde os seus pais, de origem portuguesa, viviam num ambiente muito harmonioso e feliz.
Seu pai Augusto Joaquim Soares, veio para o Brasil com 12 anos de idade, logo começando a trabalhar.
Aos 21 anos ele casou-se com Julia de Souza Soares e tiveram uma filha única, a nossa Alayde, que era muito amada e mimada por seus pais.
Em 1939, Alayde conheceu um jovem, Gerson de Avilez, que após alguns meses de namoro, convidou-a para conhecer a Igreja Presbiteriana do Riachuelo, que ele freqüentava.
Logo ela se adaptou e passou a freqüentar a Igreja, o que faz até os dias de hoje, com alegria no coração.
Aceitou Jesus Cristo como seu Senhor, com essa convivência com os irmãos na Fé e no dia 04-08-1941, fez sua Pública Profissão de Fé.
Em 23 de setembro do mesmo ano, casou-se com Gerson na Igreja, sendo oficiante o Rev.Galdino Moreira, de saudosa memória.
Logo em novembro, a convite de sua sogra, começou a freqüentar o Departamento Sampaio da greja do Rio, que mais tarde tomou o nome de Departamento Lídia.
Em maio de 1943, foi recebida por transferência para a Igreja do Rio; quando o Reverendo Amantino Adorno Vassão assumiu o pastorado da Igreja e seus pais aceitaram o Evangelho.
A partir daí, pôde dizer com alegria no coração: “Eu e minha casa servimos ao Senhor.”
Trabalha ativamente na SAF, tendo sido Relatora dos Deptos. Lídia e Ester, 2ª Secretária, Vice-Presidente várias vezes, e Presidente da nossa SAF 4 anos (de 1958 a 1962).
Foi Secretária de Causas da Federação Rio e por 17 anos, Presidente da Maternal Rio.
Foi também Vice-Presidente e 2ª Secretária do Abrigo Presbiteriano.
Participou do trabalho da Sociedade de Senhoras Mantenedoras de Indigentes do Hospital Evangélico, onde ocupou alguns cargos.
É Conselheira do Inpar e do Abrigo Presbiteriano.
Fez parte do Coral Canuto Regis durante muitos anos, para alegria de seu coração; hoje não pode mais participar, por motivos de saúde.
Colabora até hoje na Oficina Maria Reis, desde a sua organização.
Atualmente tem uma Oficina Assistencial na SAF-Rio, que leva o seu nome - Oficina Alayde de Avilez - onde são preparados enxovais para recém-nascidos carentes.
Em 1979, foi eleita “Mulher Presbiteriana do Ano”.
Em 1991, recebeu o título de Sócia Emérita da nossa SAF.
Sempre esteve presente em todas as Campanhas da Igreja, fazendo parte das equipes que foram criadas, sendo colaboradora ativa.
Sabemos que a SAF-Rio e a Maternal Rio, (Inpar) são as meninas dos seus olhos.
Pertence à SAF-Rio por 66 anos, sem nunca ter-se ausentado.

PARABÉNS!!!
Alayde, sua vida tem sido dedicada à Casa do Senhor!!!

Nenhum comentário: