domingo, 30 de agosto de 2009

SESQUICENTENÁRIO DA IPB III

A SAF Rio, como sempre, esteve presente em todas as atividades realizadas pela Igreja do Rio e Supremo Concílio, durante o mês de agosto. Serviu coffee break para o SC e Coral Canuto Regis. Ajudou na recepção durante o Momento Cívico Religioso, no dia 12, pela manhã e no Culto ao Senhor, à noite. Esteve também presente no Praça da Apoteose. As fotos mostram flagrantes dos eventos e a presença da SAF Rio nestas comemorações. Veja como as mulheres atuaram!

No dia 12, antes das 8h00, já estavam chegando para o Momento Cívico Religioso... Registramos a presença de muitas celebridades, entre elas, o Presidente do Brasil, Lula, o Governador do Estado do Rio, Sergio Cabral e do Prefeito da Cidade do Rio , Eduardo Paes. Também estavam presentes a Secretária Geral do Trabalho Feminin, Eunice Silva e a Presidente da Nacional, Anita Eloisa Chagas. Ashbel Green Simonton, o missionário que chegou ao Brasil, em 12 de agosto de 1859, e aqui organizou a IPB, foi personificado pelo, também missionário André e sua esposa Marcele, de nossa SAF Rio, magnificamente representou a Helen Murdock Simonton. À Noite, no CULTO AO SENHOR, o Coral Canuto Regis e orquestra, sob a regência do Rev. Cid Caldas, louvaram ao Senhor. Foram momentos de completo refrigério espiritual, inclusive ao final, com o Aleluia! O mensageiro de Deus foi o Presidente do Supremo Concilio, Rev. Roberto Brasileiro. Registramos, ainda, a presença do Rev. Teotônio Vilela, que era da Executiva do Supremo Concílio, em 1959, quando do Primeiro Centenário da IPB.



No ensaio Geral do Grande Coral que iria participar da CRUZADA EVANGELÍSTICA DO SESQUICENTENÁRIO da IPB, lá estavam mulheres da SAF Rio.Eis a seguir alguns momentos de tudo o que aconteceu na Praça da Apoteose, no dia 29 de agosto. Registramos a presença da Secretária Geral e da Presidente da Nacional.
A SAF Rio presente
na Barraca do Abrigo Presbiteriano. Presente também no Grande Coral.

Tivemos a participação da Banda Sinfônica do Corpo de Fuzileiros Navais e a Lêda Franco, instrumentista de nossa Igreja e da SAF, participou também.

O Grande Coral de Crianças esteve presente e a todos abençou. O mensageiro de Deus nesta tarde memorável e que ninguém esquecerá foi o nosso querido Rev. Hernandes Dias Lopes, que nos conclamou a não desestirmos de nós, de nossa família, de nossa Pátria, pois o SENHOR é a única e verdadeira solução para todos os nossos problemas. Quem esteve lá nunca poderá esquecer tudo o que viu e participou. A noite vinha chegando... e o povo lá estava.

Nesta tarde, Deus nos presenteou com um dia perfeito: céu azul e uma brisa gostosa que amenizou a atuação do sol de nossa Cidade Maravilhosa. PS: Esta é apenas uma síntese do que aconteceu, mas se você tem mais fotos, por favor, nos envie a fim de enriquecer nossa página.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

DEPARTAMENTO EUNICE

Sua reunião foi no domingo 16 de agosto, na Sala do Conselho. A mensageira foi a Angelita de Arruda, que lembrou que todas as mulheres da SAF Rio, ou melhor, todo crente - seja homem ou mulher - precisa sempre, ela frisou sempre, estar carregando, ter junto a si, 3 bolsas. Não importa se está em casa, se sai para o trabalho, mercado, escola, Igreja, passeio, praia, retiro... Não importa! Até dormindo, vendo TV precisa estar com as 3 bolsas. E quais são elas? 1ª) O que guardar; 2ª) O testemunho e 3ª) O que Jogar Fora. E tudo ela falou, mostrando e provando ser verdade na Bíblia. Despertou sua curiosidade? Maiores informações com a própria, a Angelita.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

REUNIÃO DO DEPARTAMENTO HELEN SIMONTON

O Deptº Helen Simonton realizou sua reunião na casa de Ana Paula Corrêa, filha da Vera Lucia Rodrigues. Foi uma reunião muito alegre, pois tivemos a visita da Presidente e da Vice-Presidente da SAF. Compareceram 15 sócias e 3 visitas. A Lygia, veio ao departamento este ano pela primeira vez. Ela estava muito feliz e nós também por sua presença. A mensageira foi a Carmen Lucia Pinho Gomes, nossa Presidente que nos falou sobre as mãos. Ela nos conclamou a termos mãos que oram, pois é uma das características das mãos de sócias da SAF. No final, ainda, entregou uma lembrança a cada pessoa presente. A netinha da Vera Lucia, Maria Eduarda, fez questão de orar. Que grande exemplo para nós. Nossa próxima reunião será no dia 16 de setembro. Contamos com você!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

JUBILEU DE OURO DO DEPARTAMENTO RAINHA ESTER

O Departamento Rainha Ester foi organizado em agosto de 1959, no mês do Centenário da IPB. A Presidente da SAF era Ruth Magalhães. Ele foi desdobrado do Departamento Lídia. Suas Relatoras: Iva Goulart Carneiro, Alair Simões, Nizeti Chaves, Otavia Valente, Angelina Melo, Zeneida Cruz, Maria Cecilia Nascimento, Claucedides Torres Fernandes e, atualmente, Angelita de Arruda. Sócias fundadoras: Nizete e Maria da Glória Toledo.Para fazer a Reunião comemorando seu Jubileu de Ouro, o Departamento Rainha Ester não encontrou uma sala vazia na Igreja para hospedá-lo. Isto não diminuiu, em nada, a alegria da comemoração. A Reunião aconteceu no Espaço Social da Igreja. Providência Divina, pois faltou luz naquela tarde (15/08/2009) e o local nos forneceu ar-condicionado e luz abundante. Tudo foi perfeito! As alegrias foram muitas. Ex-sócias estiveram presentes: Marlene Mandarino, Lucilia Mesquita, Angelina , Elenice Arruda e Eunice Arruda de Barros. Muitas visitas honraram o Departamento: Rosentina (Rose), representando a Sinodal Rio; Elenice Arruda, a Federação Rio; da Diretoria da SAF Rio, estavam presentes Carmen Lucia Gomes, Presidente e Leila Barros, Procuradora. Vários Departamentos da SAF se fizeram representar: Helen Simonton, Ana & Lídia, Jerusalém, Ruth Pinho, Maria Reis, Débora. Tivemos também a Aridna Pinheiro Arruda, da SAF Cordovil.A Relatora, Angelita e a sócia mais jovem Bia, estavam numa alegria só, mas muito nervosas. Todas as sócias usavam uma coroa (simbolizando a realeza de Ester). O Rev. Cid trouxe a mensagem sobre Ester. Foi uma bênção. Realmente ele estava iluminado pelo Espírito Santo e trouxe preso à mensagem os corações e mentes dos presentes. Com certeza, todos irão colocar em prática o que ouviram. Foram despertados, ainda, para ler o Livro de Ester. A Relatora foi homenageada por sua irmã, Elenice (se você quiser ler o texto, entre no blog: http://elenicearrudablog.blogspot.com/


O Departamento ganhou 2 "mimos" - marcador de Bíblia (feitos por ex-sócias) que foram distribuídos com todos. Como não podia deixar de ser, após a reunião teve bolo, salgadinhos e refrigerante.Todos foram convidados para o Segundo Centenário do Departamento Rainha Ester, que acontecerá em agosto de 2059, aqui na Terra ou no Céu, se Jesus Cristo voltar antes!

domingo, 9 de agosto de 2009

FEIRAS DAS NAÇÕES

Como sempre acontece em todos os eventos da Igreja Presbiteriana do Rio, na Feira das Nações, a SAF Rio disse: PRESENTE! A presidente e sua equipe, desde cedo, lá estavam arrumando a barraca da SAF, cujo país era o BRASIL; recebendo os quitutes gostosos típicos de nossa Pátria e também lindos artesanatos, feitos com esmero e carinho pelas nossas sócias. A Feira foi aberta com uma devocional, tendo como mensageiro o Rev. Guilhermino Cunha e a participação do Coral Edinéia Bastos. Durante o dia, os departamentos compareceram conforme escala pré estabelecida. No final da Feira, quando não havia mais quitutes, mas ainda existiam artesanatos, lá estava a diretoria com as secretárias de causa a postos. Encerrando a Feira das Nações tivemos um desfile com pessoas representando os países presentes. O grande show foi dado pela UPA. Trouxeram nada mais nada menos do que o sósia do Presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, acompanhado de sua mulher. Veio num carro chiquérrimo, precedido de vários seguranças do FBI, que atentos, afastavam a multidão, garantido assim a segurança do Presidente. O Presidente não se furtou à entrevista da repórter Leninha e afirmou: Eu estar muito feliz aqui! Mas a SAF Rio, também teve sua representante: uma gaúcha, que por sinal, foi muito aplaudida.
Parabéns Igreja do Rio por seu comparecimento.
Parabéns Missionária Leninha, por sua coordenação do evento.
A DEUS TODA HONRA E TODA GLÓRIA TÃO SOMENTE!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PLENÁRIA DE AGOSTO!

A Reunião Plenária de agosto, excepcionalemente, foi dentro do Santuário. Como sempre ocorre, foi uma reunião muito alegre e inspirativa. Quem compareceu apreciou e aproveitou tudo aquilo que ocorreu. Realmente foi motivo de crescermos na graça e no conhecimento do Senhor e estreitarmos laços com nossas irmãs e, em especial, com o grupo feminino do Clube dos Paraplégicos, que esteve nos visitando. Veja o que aconteceu através das fotos que se seguem.: o Coral Idalina Heringer louvou ao Senhor. As visitantes (que residem no Clube dos Paraplégicos) foram apresentadas e se identificavam. Elas estavam muito alegres.Houve a entrega de enxovais de bebês. O Mensageiro da tarde foi o Rev. Evaldo, que falou sobre: Quando as mulheres conspiram com Deus. Com muita alegria, a SAF Rio recebeu como nova sócia ativa, a Maria Amalia Sena, que vai fazer parte do Departamento Helen Simonton. É feita a Marcha da Alegria & Amor e o Rev. Evaldo orou a Deus agradecendo o resultado.
Os aniversariantes são homenageados, inclusive com um bolo ao término da reunião.