domingo, 25 de outubro de 2009

DOMINGO 25 DE OUTUBRO - CULTO MATUTINO

Registramos 2 momentos alegres para a SAF Rio, hoje, no Culto
Matutino das 10h15. O primeiro foi a presença do Pedro, netinho da Edenir Cardoso, do Deptº Maria Reis. Quando bebezinho ele recebeu a visita da SAF Rio e prometeu que sempre que tivesse companhia ele viria a Igreja. Hoje, já um rapazinho, lá estava ele, no colo de sua avó e acompanhado da mamãe Silvana. O outro acontecimento foi o agradecimento feito pelo Rev. Guilhermino a Eilde Maria Coelho da Silva que pintou o seu retrato à óleo. A Eilde compareceu com sua netinha Giovana.

ARTE DE MULHER

Sob a eficiente coordenação de Maria Helena Sathler Gripp, as sócias da SAF Rio, mais uma vez apresentaram suas "artes". Na sexta feira, lá encontramos a Maria Helena, junto com algumas expositoras e funcionários da Igreja, cuidando de tudo para que o Salão Álvaro Reis ficasse digno da Exposição "Arte de Mulheres". E o resultado foi excelente.


As 10h00, hora da vernissage, um bom grupo já lá se encontrava.Na abertura, a Presidente, Carmen
Lúcia nos lembrou quantas coisas podemos fazer com nossas mãos e como as mesmas podem e devem ser úteis no Serviço do Senhor. Na devocional, tivemos a saudação e palavra pastoral do nosso Pastor, Rev. Guilhermino Cunha. Cada mesa estava mais linda do que a outra e as pessoas presentes só tinham palavras de elogio e admiração pelos trabalhos apesentados com tanta "arte".
Pela mesa apresentada pela Oficina de costura Maria Reis, podemos perceber não ser possível perder o Bazar da Amizade, no dia 05 de dezembro. Certamente nos sentimos prestigiadas por cada pessoa que compareceu, mas queremos registrar a presença da UMP Rio, na pessoa de seu Presidente, Diác. Nelson de Paula.Registramos ainda a presença de maridos, apoiando o trabalho de sua esposa, como o querido Trajano. Recebemos ainda, a visita da Maternal (Giovana - netinha da Marieta) e Bia (filha da Ciça e sócia mais nova do Deptº Rainha Ester)
Também a UCP, assinou no Livro de Ouro e veio ver a exposição, não só as meninas, interessadas principalmente nas bolsas, mas também os meninos nos prestigiaram. Eles se mostraram interessados e ouviam atentamente as explicações.Queremos mencionar, ainda, a presença da Mãe do Ano, Ednéia Bastos e de membros da diretoria da Federação Rio (Presidente, 1ª e 2ª Secretárias e Tesoureira).
Certamente, você vai querer estar presente na "Arte de Mulher" no próximo ano.

REUNIÕES DEPARTAMENTAIS

Veja como foram as reuniões em outubro
DEPTº RAINHA ESTER





Sua reunião foi na casa da sócia Maria José. Ela estava radiante, pois além de comemorar seu aniversário ela estava de casa nova. Toda a sua família (marido e filhas) estava presente unida nesta belavitória. Também a Elci estava celebrando 25 anos de casada com o Márcio(casamento muito feliz e abençoado, aliás). O palestrante foi o Rev. Cid Caldas. As sócias preencheram a pesquisa recebida da Presidente com muita presteza. Antes da reunião começar o marido da Maria José, Genildo lhe entregou lindo ramo de rosas (ah! o amor é lindo).
DEPTº JERUSALÉM
Reuniu-se na casa da Procuradora da SAF, Leila Barros. O mensageiro foi o Rev. Isaías Cavalcanti. Foi, com muita alegria comemorado o aniversário da Relatora, Adriana (que também é Vice-Presidente da SAF). Ela ganhou um lindo colar do seu Departamento. (fotos enviadas por Carmen Lúcia)








DEPTº ANA E LIDIA
Reuniu-se no Salão Álvaro Reis, comemorando os aniversariantes de outubro não só do deptº, Vera Lucia, mas também da Adriana (Vice-presidente da SAF) e do Rev. Isaías Cavalcanti (nosso Pastor âncora). O Deptº Ana & Lídia também estava radiante, pois a Vera Lucia Barreto Corrêa e seu marido , por jurisdição a pedido, foram recebidos como membros da Igreja do Rio. Certamente, Vera Lúcia que sempre foi muito ativa (apesar de sócia cooperadora) passará à categoria de sócia ativa do Deptº Ana & Lídia.
(fotos enviadas por Carmen Lúcia)

DEPTº HELEN SIMONTON
Sua reunião aconteceu na Sala Miriam Duffrayer, na Igreja. A mensageira foi a Erci Gomes de Paiva Nunes, da Igreja Presbiteriana das Américas e filha da sócia Yvonne Gomes de Paiva. As sócias preencheram, com muita boa vontade a pesquisa recebida. Foram homenageadas as aniversariantes, Ruth Leão, Magda Ruggeri e Elza Ferreira (completou 97 anos e é ativa no departamento).





domingo, 18 de outubro de 2009

RETIRO SAF RIO - LIVRO DE NEEMIAS

A SAF Rio realizou o seu Retiro Espiritual. Tema: O Livro de Neemias e sua Aplicação em nosso Viver Diário. O Rev. Evaldo Beranger esteve presente, na parte da manhã, e nos trouxe a Saudação Pastoral. A Presidente, Carmen Lúcia, deu início ao Retiro, saudando a todos os presentes. A devocional foi dirigida pela secretária de espiritualidade, Elenice Arruda. A Introdução ao Estudo foi feita por Divaldo Gomes, que nos situou histórica e geograficamente o porquê de Neemias estar em Susâ (Babilônia). Divaldo, também, nos presenteou com um lindo filme com a música Israel. Uma beleza! Todos ficamos motivados para o estudo em grupos que se seguiu. Os 4 grupos tiveram os nomes: Irrepreensíveis na Conduta; Incansáveis na Luta; Firmes na Fé e Vitoriosas por Cristo (Junto com Sejamos verdadeiras auxiliadoras forma o nosso moto). Cada grupo teve 4 Preletoras, totalizando 16 Preletoras ao todo. Todos os grupos amaram suas preletoras. Não houve nenhuma reclamação. O único senão eram as plaquinhas apresentadas pela Elenice Arruda, anunciando 15 minutos, 5 minutos e acabou. Era uma reclamação só por parte das preletoras e do grupo. Mas as plaquinhas funcionaram e às 13h10, descemos para o almoço. Éramos 140 pessoas. O almoço estava excelente e a comida foi suficiente para todos. Na parte da tarde tivemos uma dinâmica: Reconstruindo os muros de Jerusalém e restaurando suas portas. Todos os 4 grupos refizeram, e, muito bem os seus muros e Jerusalém voltou a ser bem guardada dos inimigos. Além de colocarem as portas (conforme descreve o Livro de Neemias) e ornamentarem seus cartazes. Terminando, o Rev. Evaldo fez o Fechamento do Estudo. Recebemos a visita de representantes das SAFs Copacabana, Gávea, Itaipu, Muda Usina, São Cristóvão e da Igreja Metodista e da Assembléia de Deus. Registramos a presença de vários futuros sócios da SISAF (Senhores Integrados na SAF), inclusive participando com alegria dos grupos, da dinâmica e ajudando a servir o almoço e o sorvete com bolo.Registramos, com muita alegria, a presença de Alice (99 anos), irmã de Ruth e Eunice, que participou com alegria e entusiasmo do nosso Retiro. Ao término tivemos uma grata surpresa: bolo, sorvete e refrigerante. Estão todos solicitando que outros Retiros assim sejam feitos. Eis os nomes dos preletores: Divaldo Gomes (não aparece na foto abaixo, pois é o fotógrafo), Rev. Evaldo, Elenice Arruda, Carmen Walsh, Marlene Garcia, Leonor Menezes, Mariana da Costa, Angelita de Arruda, Irene Aquino, Ruth Correa, Marlene Mandarino, Antonia Oliveira, Ligia Portes, Elenice Soares, Carmen Lucia Pinho Gomes, Priscila Aquino, Adriana Maia e Iracema Maia Ferreira (não está na foto também).

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

CULTO AO SENHOR PELA VIDA DOS BEBÊS

Já é tradicional, em nossa SAF Rio, a realização do CULTO AO SENHOR pela vida dos bebês. Que momento alegre! Tantas criancinhas presentes e seus pais, avós, tios, irmãos, amigos etc.. vêm agradecer e suplicar pelos bebês ( de 0 a 2 anos). Este ano estiveram presente 21 bebês. A cada um é entregue um exemplar da Bíblia, com a orientação para que seu responsável leia a a Palavra de Deus para eles e assim eles cresçam como Jesus: em estatura, sabedoria e graça diante de Deus e dos homens. Nestes evento não comparecem apenas os bebês de nossa Igreja e, assim, vemos, que é um excelente trabalho de evangelização que complementa a entrega de enxoval nas plenárias - quando a futura mamãe é convidada a trazer seu filhinho para que o conheçamos. Muitas estavam presentes para alegria da Oliecy - a arregimentadora dos bebês. Tudo foi preparado, pela coordenadora do evento, Eliana Nery, com muito carinho e cuidado. Desde a porta, o salão, as mesas, a mensageira, Srª Zaida Pessoa , a presença do Rev. Isaías que impetrou a bênção. Parabéns a todos. Sabemos que tudo foi feito para a glória e honra de Deus tão somente. Com certeza, no próximo CULTO AO SENHOR, pelos bebês promovido pela SAF Rio, você vai querer estar presente. (As fotos foram enviadas por Carmen Lúcia Pinho Gomes, a quem agradecemos)