segunda-feira, 30 de novembro de 2009

68º CONGRESSO DA FEDERAÇÃO RIO

O 68º Congresso da Federação Rio, foi no dia 28 de novembro, de 8h30 às 16h00, na IP Copacabana. O pregador no Culto ao Senhor foi o Rev. Isaias Cavalcanti. Nossa SAF Rio compareceu e suas 3 delegadas, além de representantes, tomaram parte ativa no Congresso: Priscila Aquino apresentou em power point o seu relatório de Estatística; Marlene Garcia, como Secretária de Marketing distribui as lindas lembranças que fez (uma canetinha com fuxico) e Oliecy Lima atuou na Comissão de Diplomacia. A diretoria eleita foi: Bernadete (SAF Copacabana) - presidente; os demais cargos foram ocupados por sócias da SAF Rio: Elenice Arruda (vice); Adriana Maia (Secretária Executiva); Carmen Lucia (1ª Secretária); Angelita ( 2ª Secretária) e Suzana Sant'Ana (Tesoureira). Parabéns SAF Rio por seu desempenho, continue sempre trabalhando para o engrandeciamento do Reino de Deus.

DIA DE AÇÕES DE GRAÇAS

Como sempre acontece, no dia 26 de novembro - Dia Nacional de Ações de Graças, houve o já tradicional Culto ao Senhor, na Igreja do Rio. Nesse dia levamos frutas e alimentos não pereciveis, que serão distribuídos aos menos afortunados. A SAF Rio esteve presente e participando ativamente. A Presidente da SAF, Carmen Lucia carimbou o selo de Natal. Os pãezinhos distribuídos (prática já tradicional) foram feitos pela sócia Alice Lugarinho e lá estava sua filha, a Ruth, com muita alegria, distribuindo entre os presentes. Registramos, também, com bastante regozijo, a presença da Bia, a mais nova sócia do Deptº Rainha Ester. Foi o seu primeiro Culto ao Senhor, comemorando o Dia Nacional de Ações de Graças, pois ela nasceu no dia 29 de novembro de 2008. "Ensina a criança no caminho em que deve andar e ainda quando for velho não se desviará dele"; assim a Bíblia nos ensina.



90 ANOS DA LALÁ

Nem parece..., mas nossa amada LALÁ (Alayde de Avilez) completou, dia 24 de novembro, 90 anos. Trabalha ativamente na SAF Rio, nas Oficinas de Costura e em muitos outros departamentos da Igreja do Rio de da IPB (INPAR, Abrigo Presbiteriano), na USEAS e muitos outros afazeres... Ela ocupada o cargo, na SAF de Secretária de Patrimônio. Este cargo foi criado especialmente para ela. Ela sabe tudo sobre a SAF Rio. Sabe todas as datas e tem em mente todos os utensílios que estão em nossa despensa (lá na cantina). Ela controla tudo com muito zelo e carinho. Com muita justiça, seu Departamento Jerusalém preparou uma linda festa para ela na casa da sócia Jane Saud. O dia estava lindo! O jardim todo enfeitado com bolas, além das lindas flores naturais que ornamentam a casa da Jane e do Elias. Quando ela chegou já estávamos lá aguardando. Foi bastante emocinante! Ouvimos a palavra de Eliza, sua amiga mais do que irmã. Lalá nos apresentou suas 3 filhas adotadas pelo coração: Adriana, Carmen Lucia e Janete Prieto. Tivemos a presença de 4 pastores e na hora de dar o pedaço do bolo para a pessoa preferida... Lalá dividiu em 4 e deu aos pastores (ela é bem esperta!): não quis magoar ninguém. Várias pessoas da família Avilez lá estavam. Enfim... foi uma tarde perfeita. Pelas fotos você pode ter uma idéia do que foi este dia de muito regozijo. Não é qualquer SAF que tem uma sócia de 90 anos e tão ativa como LALÁ - nosso Patrimônio.

sábado, 21 de novembro de 2009

CURSO DE ARTESANATO

A SAF Rio está promovendo um Curso de Artesanto (lindas caixas de madeira), ministrado pela sócia Neíde, que teve na 2ª aula, a Marlenice, como assistente. O Curso está sendo fornecido em 3 segmentos. Já no segundo dia, as alegres alunas, apresentam, com orgulho, suas "obras primas". Cada aluna se comprometeu a doar parte do que fizer para o Bazar da Amizade, do dia 05 de dezembro, promovido pela nossa SAF.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

125º ANIVERSÁRIO DE SAFS DO BRASIL

Dia 11 de Dia 11 de novembro de 1884 foi organizado a primeira sociedade local do Trabalho Feminino, na Igreja Presbiteriana de Olinda. Esta data foi comemorada oficialmente pela Nacional em Manaus. A Sinodal Rio, comemorou, o 125º aniversário de SAFs do Brasil, com um CULTO AO SENHOR, na Igreja Presbiteriana do Rio. A SAF Rio não só hospedou a Sinodal Rio (e suas 5 Federações),mas compareceu com um expressivo número de sócias.Como não podia deixar de ser... ao término teve bolo com refrigerantes.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

PLENÁRIA DE NOVEMBRO

Nossa Plenária de novembro, foi, como sempre são as plenárias da SAF Rio muio alegre e abençoadora. Contamos com a presença dos Revs. Guilhermino Cunha, Rev. Cid Caldas e Rev. Evaldo. Nosso Conselheiro, Presb. Edson Leitão, não pode estar conosco, mas nos mandou um texto bíblico: João 15:1-5, com destaque ao final do versículo 5:"... porque sem mim nada podeis fazer".
O Coral Idalina Heringer esteva presente e também a Leda Franco, nossa pianista. A mensagem nos foi trazida pelo Rev. Evaldo. Entregamos enxovais, através da Secretaria de Ação Social. Foi recebida uma nova sócia, Eunice Rodrigues Radicette, que vai para o Departamento Rainha Ester. A relatora não podia esconder sua alegria. Houve a entrega de um mimo aos aniversariantes presentes; mimo este feito com muito carinho pela Eunicy Donald, nossa Secretária de Decoração e Lembrancinhas. Mas quatro aniversários foram destacados. O aniversário da Vice-Presidente, Adriana foi em outubro, mas ela não pode estar na Plenária àquela ocasião. O do Rev. Cid Caldas, que recebeu seu mimo das mãos de Ana Lucia (Ah! como o amor é lindo!!)
O da Alayde, que este mês comemora 90 anos e que nos causa inveja (santa, aliás) pela sua disposição no Trabalho do Senhor. E o da Angelina que este mês completa 80 anos, também muito ativa e sempre disponível para a Seara do Mestre. Tivemos também a eleição da diretoria para 2010. Como reconhecimento pelo bom desempenho dessas amadas irmãs, todas foram reeleitas e, por justiça, eleitas no primeiro escrutínio.
A SAF Rio reconheceu, assim, o trabalho que a diretoria vem realizando. O Rev. Guilhermino, que presidiu a eleição, depois orou com a Diretoria para 2010.
PARABÉNS! A SAF RIO ESTARÁ ORANDO POR VOCÊS. E PODEM CONTAR CONOSCO PARA O TRABALHO! CARMEN LUCIA NOS INFORMOU QUE 2010 SERÁ UM ANO CHEIO DE NOVIDADES!
AH! JÁ IA ME ESQUECENDO... ANIVERSÁRIO TEM DE TER BOLO! O BOLO NÃO FALTOU E COM SORVETE!