sábado, 25 de outubro de 2008

CURSO DE PÃO

Na última sexta-feira, dia 24 de outubro, tivemos oportunidade de aprender o básico para podermos criar uma variedade imensa de pães: tanto o pão branco quanto o integral. Como não podia deixar de ser, tivemos antes uma Devocional, tendo a nossa Presidente, Adriana, feito uma meditação. Também, foi feita uma homenagem à nossa Professora muita amada - Alice Lugarinho, que aniversaria no próximo dia 31 (Dia da Reforma), houve uma homenagem à nossa Professora muito amada - AliceLugarinho.
D. Alice, com muita autoridade passou a dar a aula para uma platéia atenta e ansiosa para aprender o máximo que pudesse. Ninguém desgrudava os olhos da professora, que após nos entregar uma apostila bem explicadinha, deu algumas instruções, nos garantindo que, após sua aula, poderíamos abrir uma panificação que seríamos bem sucedidos. Começa, então a aula prática, ao vivo e a cores. D. Alice nos ensinou todos os segredos de um(a) bom(a) padeiro(a).

Ensinou a todos nós, cada detalhe e segredo para conseguirmos um pão perfeito, como: a medida e a temperatura certas de cada ingrediente; o produto que devemos usar; como amassar, sovar, abrir, dividir a massa e como deixá-la descansar, esperando a bolinha de massa subir no copo dagua. Ensinou também a ciência em untar a forma. Enfim... ficamos "experts" no assunto. Ela teve sempre junto a ela, sua eficiente auxiliar, que não é nada menos que sua filha, a Ruth Correa.
Logo, após, os pães foam levados para assar e nós temos a alegria e satisfação de podermos saborear as diversas qualidades de pão "Alice Lugarinho" junto com uma maravilhosa pastinha, que ela teve o carinho de preparar e trazer. Foi uma tarde muito feliz e proveitosa!

Agradecemos a Deus por sua vida, amada Alice Lugarinho!

Nenhum comentário: