domingo, 26 de outubro de 2008

SAF RIO ESTEVE PRESENTE

A SAF Rio se fez representar nos aniversários das SAFS

SAF CAJU COMPLETOU 76 ANOS DE REORGANIZAÇÃO. HOUVE CULTO AO SENHOR E ALMOÇO, DIA 19/10. ESTIVERAM PRESENTES DA SAF RIO: Iracema, Angelita, Bathseba e Elenice.

A SAF DO BAIRRO IMPERIAL DE SÃO CRISTÓVÃO, COMPLETOU 23 ANOS, DIA 25/10, HOUVE O CULTO AO SENHOR. PRESENTES DA SAF RIO: Vera Lúcia, Angelita e Elenice.

PARABÉNS SAF CAJU E SAF SÃO CRISTÓVÃO!

DEUS CONTINUE DERRAMANDO RICAS BÊNÇÃOS EM VOCÊS, É A ORAÇÃO DA SAF RIO.

sábado, 25 de outubro de 2008

CURSO DE PÃO

Na última sexta-feira, dia 24 de outubro, tivemos oportunidade de aprender o básico para podermos criar uma variedade imensa de pães: tanto o pão branco quanto o integral. Como não podia deixar de ser, tivemos antes uma Devocional, tendo a nossa Presidente, Adriana, feito uma meditação. Também, foi feita uma homenagem à nossa Professora muita amada - Alice Lugarinho, que aniversaria no próximo dia 31 (Dia da Reforma), houve uma homenagem à nossa Professora muito amada - AliceLugarinho.
D. Alice, com muita autoridade passou a dar a aula para uma platéia atenta e ansiosa para aprender o máximo que pudesse. Ninguém desgrudava os olhos da professora, que após nos entregar uma apostila bem explicadinha, deu algumas instruções, nos garantindo que, após sua aula, poderíamos abrir uma panificação que seríamos bem sucedidos. Começa, então a aula prática, ao vivo e a cores. D. Alice nos ensinou todos os segredos de um(a) bom(a) padeiro(a).

Ensinou a todos nós, cada detalhe e segredo para conseguirmos um pão perfeito, como: a medida e a temperatura certas de cada ingrediente; o produto que devemos usar; como amassar, sovar, abrir, dividir a massa e como deixá-la descansar, esperando a bolinha de massa subir no copo dagua. Ensinou também a ciência em untar a forma. Enfim... ficamos "experts" no assunto. Ela teve sempre junto a ela, sua eficiente auxiliar, que não é nada menos que sua filha, a Ruth Correa.
Logo, após, os pães foam levados para assar e nós temos a alegria e satisfação de podermos saborear as diversas qualidades de pão "Alice Lugarinho" junto com uma maravilhosa pastinha, que ela teve o carinho de preparar e trazer. Foi uma tarde muito feliz e proveitosa!

Agradecemos a Deus por sua vida, amada Alice Lugarinho!

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

RESERVE ESTA DATA E PARTICIPE!


O Culto ao Senhor, na Igreja do Rio, em comemoração ao 124° ANIVERSÁRIO DE SAFS, é dia 8 de novembro (sábado), 15h00. O Rev. Guilhermino Cunha será o pregador. É uma promoção da Confederação Nacional, cuja diretoria estará presente.

"Com efeito, grandes cousas fez o SENHOR por nós; por isso estamos alegres." (Salmo 126:3)

AINDA ACONTECENDO EM OUTUBRO

REUNIÃO DO DEPARTAMENTO HELENA SIMONTON.

DIA 22, NA CASA DA MAGDA.


FALOU O REV. SILVANIO.


ANIVERSARIANTES DO MÊS
ELZA (dia 13) E MAGDA (dia 18)

domingo, 19 de outubro de 2008

RETIRO ESPIRITUAL

Nosso Retiro Espiritual foi uma bênção. A preletora foi a Edmeia Williams, que nos falou sobre A ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS. Sua palavra, como sempre, foi uma bênção. Tivemos um auditório repleto, alegre e atento. Assinaram no Livro de Presença 110 pessoas. Contamos com a presença do Rev. Silvanio, da Vice-Presidente da Federação, Bernadete e muitas outros visitantes, entre eles, muito nos alegrou a presença de vários maridos acompanhando suas mulheres. O Retiro começou às 9h20, com uma devocional. Em seguida a Edmeia apresentou a I Parte do Estudo. Tivemos uma marcha de oferta para o maravilhoso trabalho entre as crianças, que ela (Edmeia) mantém no Morro Dona Marta, a Casa Maria Marta, e houve um intervalo para o almoço. Às 14h00 voltamos para o SAR e fizemos uma ginástica evangélica (falando do amor de Deus), louvamos ao Senhor e a Edmeia, sem aparentar qualquer cansaço,
apresentou a II Parte do Estudo! Nosso Retiro, terminou às 16h00, mas todos ainda queriam continuar ali ouvindo mais e mais sobre o assunto.
Se você quer receber uma cópia do Estudo A ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS (João 17:1-26),informe seu email e você será atendido.

quinta-feira, 16 de outubro de 2008

JÓIA DE RARO VALOR - ELZA FERREIRA

“Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias.
O coração do seu marido confia nela
.”
(PV 31:10-11)


D. Elza Ferreira, querida e amada sócia, não só pelo seu Departamento Helena Simonton, mas de toda a SAF Rio, neste mês, no dia 13, completou 96 anos de uma existência abençoada e abençoadora e que sempre foi vivida para glória e honra de Deus.

Abaixo, eis algumas jóias guardadas em sua memória e que ela compartilhou conosco:
Lembra-se de que sua irmã, Noemia, que morava em Olaria, despertou sua curiosidade a respeito de um rapaz crente que trabalhava na farmácia próxima à casa dela. De pronto, não se entusiasmou muito, mas depois... cada vez mais procurava um pretexto para ir até à farmácia. Ao contrário, o Marino (para nós Dr. Marino, com todo o respeito) logo estava apaixonado por aquela adolescente gordinha, muito linda e além de tudo crente. Um amor eterno nasceu entre eles e passaram a namorar. Porém, por ser a mais nova de 18 irmãos, não ousou contar aos pais sobre sua paixão e namorava à porta de sua irmã, que morava perto dela. Somente após fazer sua Pública Profissão de Fé, teve coragem de confidenciar com os pais a respeito de seu amado. O casamento aconteceu quando ela estava com 16 anos e Marino com 21. Foi sempre uma mulher de fibra e idônea auxiliadora de seu marido, trabalhando junto com ele na farmácia que ele comprara. Ela o incentivou a estudar para se formar em Farmácia, depois em Odontologia e finalmente em Medicina. Não se descuidou nunca de cuidar de sua casa e seus 2 filhos: Levy e Elmar. Teve particular atenção na educação espiritual dos meninos, ensinando-os a andar no caminho do Senhor e levando-os sempre à Escola Dominical. Seus filhos, excelentes amigos e companheiros dela, lhe proporcionaram uma linda família composta de 7 netos e 17 bisnetos.Em sua infância gostava muito de fazer roupinhas para suas bonecas e as costurava à máquina, para desespero de sua irmã, pois quebrou muitas agulhas. Quando isto acontecia – e acontecia sempre -, sua irmã reclamava: “A Elza já quebrou outra agulha!!!”. Sua mãe, porém, a incentivava a continuar.Mais tarde, como mulher de rotariano, confeccionou muitas peças de enxoval de neném na Oficina de Costura da Casa da Amizade. Seu maior anseio e para isso ora diligentemente é ver seus netos e bisnetos na Igreja, aos pés do Senhor. Sobre o marido ela declara: “Marino era admirável, fora do comum! (com o que todos, os que o conheceram, concordam). O conselho que ela dá às mulheres da Igreja do Rio, em especial às jovens, é que entrem para a SAF, pois precisamos ser úteis ao próximo e ao Senhor e, na SAF, temos esta oportunidade. Além disso, a SAF é um lugar de muita alegria e felicidade. Sempre teve muita fé e isto a torna uma mulher muito calma e tranqüila, aceitando a vontade de Deus em todos os momentos de sua vida. Vivencia, de fato, a Paz de Cristo. A isto atribui a sua longevidade.
Terminamos afirmando que apoiamos o que seu marido sempre dizia:


“Elza
é uma jóia!”

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

RETIRO DA SAF RIO


ATENÇÃO!
O tema do Retiro Espiritual da SAF Rio é:
A ORAÇÃO SACERDOTAL DE JESUS!
Esperamos você, no próximo sábado, dia 18, às 9h00!

segunda-feira, 6 de outubro de 2008

SAF RIO ACONTECENDO EM OUTUBRO....

PRESENTE NA EVANGELIZAÇÃO NO HOSPITAL EVANGÉLICO, NO DOMINGO 12 DE OUTUBRO




RECEPCIONANDO E DANDO ASSISTÊNCIA A VISITANTE.




PARTICIPANDO DA DEVOCIONAL

REUNIÃO DO DEPT°
na Sala da SAF, no dia 11/10



Como sempre foi uma reunião bem movimentada e participativa.
A preletora foi a relatora, Angelita e nos falou sobre As mãos







COMO NÃO PODIA DEIXAR DE ACONTECER, AS ANIVERSARIANTES GANHARAM PRESENTES E HOUVE BOLO!
RECEBENDO A EXECUTIVA DA SINODAL RIO
NO DIA 06 DE OUTUBRO






BREVE NASCERÁ UMA SAF IRMÃ

SAF IPANEMA.
A SAF RIO ESTEVE PRESENTE NA REUNIÃO PRELIMINAR,
NO DIA 05 DE OUTUBRO.
PRESENTE NO CHÁ DE 95 ANOS da SAF COPACABANA
no dia 03/10

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

PLENÁRIA DE OUTUBRO

ACONTECEU DIA 02 DE OUTUBRO E COMO SEMPRE FOI UMA PLENÁRIA ALEGRE E PARTICIPATIVA. CONFIRA PELOS FLASHES ABAIXO
COMEMORAMOS ANIVERSÁRIOS
RECEBEMOS NOVAS SÓCIAS PARA OS DEPARTAMENTOS MARIA REIS E ESTER


NOS CONFRATERNIZAMOS
PARTICIPAMOS EM ESCREVER, DE PRÓPRIO PUNHO, A BÍBLIA (LIVRO DE GÊNESIS)